quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Alien Skin Exposure 5

O Exposure é um plugin que imita efeitos de fotografia analógica (de filme). É um plugin pago, porém você pode baixar a versão trial por 15 dias para testar. Quando baixei o plugin, mesmo com tantos elogios, fiquei receosa. 
Eu já uso no lightroom um pack de presets que imitam film (vsco film 01, 02, 03 e 04) e baixei esse programa mais para testar e falar aqui no blog o que eu acho. Mas me surpreendi. Apesar de eu ainda preferir meus lindos presets, adorei o plugin e recomendo. Ele é bem fácil de usar! Tem duas colunas de efeitos, uma de cada lado da tela, e a da esquerda contém os filtros de cores que imitam os tons dos filmes das analógicas e na coluna da direita você encontra filtros de ajustes para fazer o efeito manualmente e também filtros de ruído, lightleak (amo), texturas e bordas. Você pode usá-lo como plugin no photoshop ou em conjunto com o lightroom. Eu utilizei com o lightroom e preferi assim porque não preciso abrir o programa pra usar o Exposure, posso apenas clicar no ícone dele que só o plugin vai abrir. 
O que eu mais gostei nele é a quantidade de filtros de texturas (incluindo lightleak e ruído) que ele possui, e a qualidade deles. É um plugin muito interessante e vale a pena testar! Acabei optando por mantê-lo pra mim, então vocês verão por aqui muitas fotos editadas lá. Editei alguns exemplos e na legenda deles está os filtros que utilizei. Para baixar é só ir nesse link no site Alien Skin (que aliás tem outros plugins que me chamaram atenção e estou pensando em testar).

Postcard + corner 1 + dust 1

Afgacolor Neu Vignette + haze warm

Fuji Reala 2 stops side 9 + ruído

Fuji Reala 1 stop side 2 print 12

Postcard Warm Brighter + Crush blacks

GAF 500 Warm + Corner 10

Agafcolor Neu + Side 2 + ruído

No próprio plugin você pode modificar a opacidade e tamanho das texturas, bordas e efeitos de luzes ajeitando da maneira que te agradar mais. Não coloquei essas especificações aqui mas é bem básico e vai muito de preferência pessoal. 

Ah, e como podem ver minha Nikon D3100 chegou ontem e já estou amando ela. Todas as fotos foram fotografadas com ela, que chegou ontem! A lente usada é a 50mm.

Já curtiram nossa fan page? Aos 200 likes terá um novo especial que já estou preparando. Curte lá, vai?


Comentários no Facebook
4 Comentários no Blogger

4 comentários:

  1. Tá escrevendo bem, hein, menina! Muito bom! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse Plug-in, muito legal. Amei as fotos, ficaram lindas!
    Curtindo aqui (:
    Beijão,
    destemidagarota.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é super legal mesmo, né? Adoro fotografia film então me apaixonei por ele <3
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir