terça-feira, 29 de outubro de 2013

Geleia de Jabuticaba



Meus pais trouxeram do sítio da minha tia uma sacola lotada de jabuticabas. Como a fruta estraga rápido (dois dias e fica murcha), resolvi procurar alguma receita pra aproveitar antes que não desse mais pra consumir. Vi várias receitas de geleia (que ainda não me acostumei a escrever sem acento), mas a maioria demorava muito - algumas tinha que armazenar por dois dias no pote e eu não sou do tipo paciente.
Enfim, a que mais me agradou foi uma que batia tudo no liquidificador e depois ia pra panela. Mas as quantidades eram grandes e eu queria fazer pouco pra experimentar!






Minhas quantidades ficaram as seguintes:
Um copo de 500ml de jabuticaba com casca
Um copo de 500ml de açúcar
Um copo de 500ml de água



























Bati tudo no liquidificador, coei e levei pro fogo por mais ou menos uma hora! A consistência dela não é durinha, é mais cremosa e eu adorei! Ficou uma delícia e já estou querendo ir no sítio buscar mais e fazer potes pra dar de presente pra alguns familiares. Estou me sentindo a doceira por ter conseguido fazer uma geleia - foi muito fácil e ficou divina!


Ficou com alguns pedacinhos da casca que passaram pela peneira, mas não dá pra sentir na hora de comer e não notei que deu algum sabor amargo para o doce. Agora só falta minha manteiga de amendoim pra acompanhar, devo fazer no final de semana depois de ir ao mercado e com certeza vou contar pra vocês como eu faço! 


Se você gosta de jabuticaba como eu, vai amar essa geleia! 

Comentários no Facebook
12 Comentários no Blogger

12 comentários:

  1. Hummm, amo geleias! Ótimo blog!!

    ResponderExcluir
  2. que deliciaaaaa
    amo geleia e amo jabuticaba


    ResponderExcluir
  3. Adoro geleias caseiras. Nunca comi a de jabuticaba, mas deve ser ótima.
    Ótima[s] receita[s], ótimas fotos, e maravilhoso blog. Você tem futuro, Tati =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sarah <3 Fico feliz que tenha gostado, essa geleia é maravilhosa e foi mega fácil de fazer!

      Excluir
  4. Hmm, parece delicioso! E ficou tão bonitinho :)

    Beijinhos!
    Mila <3

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente uma delicia! Que bom que achou bonitinho <3

      Excluir
  5. Geléia de jabuticaba eu nunca comi, eu gosto muito da fruta, mas nao consigo tomar o suco, sabe? prefiro a fruta em si KKK. Mudando de assunto, estou amando seu blog, seu layout.. *-*

    Um beijo.
    http://www.spaziobeaute.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te garanto que a geleia ficou uma delícia! Nunca tomei o suco =O
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado!!

      Excluir